5. Coletar e organizar seus resultados

Uma boa seção de resultados precisa mostrar suas descobertas de maneira clara e objetiva. Para fazer isso, você pode usar gráficos, infográficos ou análises escritas. O mais importante é escolher a melhor maneira de apresentar o que foi encontrado.

Nesta seção, você verá diferentes maneiras de apresentar dados, com exemplos do uso de cada método. Depois, você poderá aplicar esses métodos aos dados para apresentar os resultados do projeto.

“Para uma comunicação eficiente, é necessário compreender que cada pessoa percebe o mundo de maneira diferente. Esse entendimento é a base da nossa comunicação com os outros.”
Tony Robbins, autor, empresário e life coach

Lista de verificação de resultados

  • Seus dados são precisos?
  • Todos os seus dados têm unidades de medida?
  • Você verificou se os cálculos estão corretos (se houver)?
  • Você consegue resumir e explicar seus resultados com clareza?
  • Eles confirmam sua previsão original? Se não, você consegue explicar o motivo?

Se a resposta a essas perguntas for "sim", você estará pronto para comunicar seus dados.

Como os finalistas anteriores apresentaram resultados?

Os resultados são diferentes para cada caso, porque dependem dos problemas levantados, da solução encontrada e dos testes feitos. Eles precisam contar sua história. O que todos resultados têm em comum é a necessidade de mostrar uma jornada com clareza. Confira alguns dos finalistas anteriores que fizeram projetos muito diferentes entre si. O que você percebe nos resultados encontrados?

Atividade

Menu de comunicações

Confira todas as maneiras de visualizar seus dados.

Ver o guia