Todas as ideias têm o poder de mudar o mundo

Abertura das inscrições 13 de setembro de 2018

Encerramento das inscrições 12 de dezembro de 2018

Divulgação dos vencedores do prêmio estadual Março de 2019

Divulgação dos finalistas regionais Abril de 2019

Divulgação dos finalistas globais Maio de 2019

O relógio oficial é baseado no horário de Mountain View, Califórnia, EUA. Confira o prazo final no seu fuso horário.

Chegamos ao fim da Google Science Fair deste ano. Confira todas as ideias vencedoras.

A diversão não precisa acabar só porque a competição terminou. Continue tendo ideias e inspire-se aqui.

Regras importantes

Confira o documento com as regras antes de começar seu projeto. É fácil e rápido de ler.

Quer saber como seu projeto será avaliado pelos jurados?

Veja aqui tudo sobre o processo e os critérios de avaliação.

O que acontece após eu enviar meu projeto?

Nosso painel de jurados analisará todos os envios com base nos critérios de avaliação. Os projetos com as pontuações mais altas serão analisados de perto para a escolha dos nossos 100 finalistas regionais. Depois disso, os jurados selecionarão 20 projetos finalistas do mundo todo para viajar à Mountain View, na Califórnia, onde serão anunciados os vencedores de cada categoria e o ganhador do prêmio principal.

Quais são os critérios de avaliação?

Ideia inspiradora

Os jurados buscam projetos que ofereçam uma nova perspectiva, ideias revolucionárias ou uma abordagem original. Não precisa ser uma área totalmente inédita de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, na sigla em inglês). Na verdade, a maioria dos avanços começa de onde outras pessoas pararam a pesquisa. E isso é ótimo.

Capacidade de impactar

Os jurados avaliam seu trabalho com atenção para ver se ele pode ter um impacto positivo no mundo atual ou futuro. Por isso, explique bem no seu projeto como e onde suas descobertas poderiam ser aplicadas ou ajustadas a situações reais.

Paixão pela ciência/engenharia

Os jurados buscam pessoas inovadoras realmente apaixonadas pelos próprios projetos. Por isso, explique como surgiu sua ideia e aponte os motivos da sua escolha. Se esta não for a primeira vez que você participa de uma competição de STEM, fale sobre sua experiência. Para nós, é muito legal ver até onde sua paixão já levou você. A seção "Sobre mim" é o lugar ideal para inserir essas informações.

Excelência de método

Os jurados verificam se o método/teste funciona com sua pergunta/proposta original e se você justificou essas escolhas. Mesmo que a ideia original não tenha dado certo, isso não significa que o projeto não é bom. Aprender com sua experiência faz parte do processo de solução de problemas. É importante falar sobre os erros e sugerir melhorias.

Comunicação

Os jurados têm diferentes origens, e você precisa ser capaz de explicar seu projeto a todos eles. Por isso, escreva tudo de forma clara e objetiva. Tente usar uma abordagem criativa para dar vida ao seu projeto: grave vídeos, tire fotos e use recursos visuais. O Documentos Google também está disponível para ajudar você a criar apresentações, gráficos e outros materiais difíceis de organizar usando só palavras, como seus resultados.

Ver os jurados

Alguma dúvida?

Tire suas dúvidas sobre a Google Science Fair, desde informações gerais sobre a competição até perguntas específicas sobre o projeto.